fbpx

Orientações sobre o Curso

Primeiras orientações para melhor utilizar as ferramentas do site e obter bons resultados nos estudos durante o curso.

Sejam Bem-vindos ao Curso

Como obter os melhores resultados no curso:

Você já ouviu falar sobre pessoas que desejaram aprender a tocar violão e que desistiram? Sabe por que? Elas se cansam de ficar exercitando uma nota só por várias horas. Querem um resultado imediato: tocar logo uma música inteira. Então, sem paciência, abandonam o instrumento e vão tentar outra coisa, e como consequência, nunca terminam nada. Nunca se submetem ao método proposto para aprendizagem.

Quem foi que disse que o Ensino à Distância é o modo mais fácil, e que não exige esforço? Se a sua percepção é esta, saiba que você está equivocado. EAD exige compromisso e cumprimento de todas as etapas, uma a uma com dedicação.

A seguir leia algumas de nossas orientações para acompanhamento das etapas e como obter melhores resultados em seu curso:

 

As 5 dicas de ouro:

1º. Tenha disciplina:

Planeje e organize seus estudos, reservando, no mínimo, 1 (uma) hora do seu dia para eles. Faça do estudo uma prática constante! Não deixe acumular tarefas , leituras ou exercícios. Este é o segredo: quando uma avaliação acontecer, você estará preparado(a) para fazê-la.

2º. Tenha persistência:

Ao longo do processo de aprendizagem a distância, você poderá se deparar com situações novas. Não desanime, seja persistente nos estudos. Explore o material disponibilizado para você, esteja atento(a) ao cronograma das atividades propostas, esforçando-se para realizá-las antes do prazo previsto. Recorra ao professor sempre que necessitar de ajuda.

3º. Participe e colabore:

As atividades e práticas são fundamentais para a compreensão dos assuntos. Na troca de experiências e ideias com os colegas e com o professor todos ganham. Participe das atividades, sejam individuais ou coletivas. As atividades foram planejadas para o alcance dos objetivos do curso. Participe dos fóruns com a sua turma: compartilhe ideias, textos, materiais, notícias etc.

4º. Questione:

Caso não compreenda alguma ideia ou conceito, envie uma mensagem ao professor, solicitando-lhe esclarecimentos. Questione, pergunte e releia os materiais disponibilizados sempre que julgar necessário.

5º. Seja autônomo:

Pergunte-se sempre o que é relevante aprender e como você pode aprender. Exercite sua autonomia!

Aprenda a navegar pelo seu curso, acompanhar as aulas, utilizar a ferramentas de forma correta, participar de fóruns e chats, responder às tarefas e questionários.

 

 

 

 

 

VER TUDO Adicione o título da lição
Você
Adicionar comentário
 

Pesquisa de Curso

Postagens recentes

© 2018, Professor Aureliano todos os direitos reservados.